domingo, 6 de janeiro de 2013

COMO MANTER SEUS CABELOS SAUDÁVEIS


Combata as Pontas duplas Quantos copos de água você bebeu hoje?
A água não só hidrata o organismo como também garante a beleza dos seus fios. Quando desidratados e com falta de queratina (proteína responsável por cerca de 90% da formação dos fios), os cabelos enfraquecem.
Por causa disso, o fio literalmente rasga ao meio, surgindo assim as pontas duplas. Para evitar o ressecamento, beba bastante água e aplique creme condicionadores com nutrientes hidratantes (especificados nos rótulos) para a devolver o brilho. 
A queratina também pode ser aplicada com produtos especiais. Punk Sabe aqueles “cabelinhos” curtos que aparecem do nada e não abaixam de jeito nenhum? Infelizmente, não dá para mudar.
A única maneira é deixá-los crescer. No máximo, usar uma pomada modeladora ou gel, mas cuidado para não deixar o cabelo com aspecto de sujo. 
Nossa que cabelo brilhante você tem: 
Enquanto algumas pessoas sofrem com o ressecamento, outras enfrentam a oleosidade excessiva, causada pela produção intensa de queratina que fica colada ao fio.
Para controlar, também existem produtos próprios que equilibram a oleosidade. Caso os xampus e condicionadores próprios não ajudarem, é melhor procurar um dermatologista para resolver. 
banner-atencao-queda-de-cabelo
Cabelo camaleão: 
É normal que as loiras fiquem com os fios verdes depois de usar muito a piscina. A coloração do cloro é azul e, junto ao pigmento do cabelo (amarelo), o verde aparece. Portanto, use protetores solares para o cabelo e lave-o assim que sair da piscina para retirar o cloro. 
Cor Hoje em dia, todas as marcas de tintura que estão no mercado são boas e não oferecem riscos. Para fazer a manutenção da cor, existem ótimos produtos que ajudam a manter a tintura por mais tempo, evitam o efeito de “desbotar” e dão uma força na hidratação.
Existem até xampus, condicionadores e cremes especiais para cada cor de tinta. Só fique atenta ao tempo de aplicação dos produtos para evitar efeitos indesejáveis. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário