segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dicas para mulheres virtuosas


Para as mulheres que tem cabelos enrolados e que não agüenta mais fazer chapinha, escova e se esconder da chuva, aí vão algumas dicas de como cuidar e deixar seus cachos bonitos.

Primeiro, uma opção seria o corte repicado ou degradê, visto que o corte em fio reto, aumenta o volume. Cortar o cabelo  seco ajudará na avaliação dos cachos e evitará surpresas desagradáveis.

Lavar os cabelos com água quente deixa a raiz oleosa e resseca o cabelo. Lave seu cabelos com água morna e, se possível, que a última enxaguada seja fria, para fechar a cutícula dos fios e deixá-los com brilho.

Procure produtos conforme o seu tipo de cabelo. Desde o xampu à máscara, prefira produtos à base de manteiga de carité, babosa (Aloe vera), manga ou abacate.

Faça uma  hidratação a cada 15 dias, no mínimo.

O pente também é importante, por isso, utilize o de madeira com dentes largos, que acabam com os nós sem alterar as ondas. Não use a escova, pois ela alisa o fio, deixando o cabelo frisado.

Cabelos crespos quebram com maior facilidade, pois são mais secos. Por isso, desembarace o cabelo ainda úmido, após aplicar um creme sem enxágüe (leave-in).

Para secar o cabelo encoste a toalha nos fios de leve e aperte para tirar o excesso de água.

No momento do banho, passe condicionador nos fios, enrole na cabeça uma toalha molhada em água quente. Deixe agir por cinco minutos. Após isso, enxágüe.

Ao acordar espirre um pouco de água no cabelo e amasse cuidadosamente com as mãos. Se for preciso, passe um pouco de creme para pentear os fios, amassando-os. O creme só deve ser passado nas pontas.

 
 
1.Qual a melhor hora do dia para passar o hidratante?
O indicado, em geral, é aplicar o hidratante pela manhã, após o banho ou após fazer a higiene matinal) e à noite (após o banho ou a limpeza da pele). 
 
Logo após o banho é o momento mais apropriado, porque os poros estão mais "abertos" e a absorção do hidratante é mais eficiente. Antes do filtro solar e da maquiagem também é interessante, porque ajuda a manter a hidratação da pele


Um comentário:

  1. Oi irmã, obrigada pelos elogios :)
    Gostei muito do seu blog, estou seguindo.
    Coloquei seu link no rol das parcerias.
    Beijos, Deus abençoe.

    ResponderExcluir